Ensino Remoto na Educação Pública de Nazarezinho – PB: Desafios Docentes

  • Cleberson Vieira de Araújo CENID
  • Clebianne Vieira de Araújo IFPB
  • Guilherme Amisterdan Correia Lima UFCG

Resumo


À escola cabe desenvolver práticas como forma de atender a sociedade contemporânea. Voltado à educação básica, esse trabalho tem por objetivo geral: Analisar o impacto do ensino remoto no âmbito educacional do município de Nazarezinho, identificando os limites e desafios para a realização das atividades em rede (online). Já enquanto objetivos específicos conta com: Conhecer as estratégias e recursos utilizados pelos docentes na realização das atividades remotas; Elencar as principais dificuldades quanto ao desenvolvimento e execução das atividades e a participação dos estudantes; Discutir a importância das tecnologias educacionais no processo de ensino-aprendizagem. Por meio da abordagem qualitativa e de natureza exploratória, a pesquisa foi fundamentada com seleção de referenciais teóricos e coleta de dados por meio de questionários produzidos no Forms, complemento do Google, e aplicados a 44 professores da rede municipal e estadual do município. A pesquisa possibilitou uma reflexão acerca dos direcionamentos do processo de uso de múltiplas modalidades como forma de produzir conhecimento e atender ao processo de ensino- aprendizagem.

Palavras-chave: Educação, Pandemia, Tecnologia, Nazarezinho

Referências

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Publicado
31/07/2020
DE ARAÚJO, Cleberson Vieira; DE ARAÚJO, Clebianne Vieira; LIMA, Guilherme Amisterdan Correia. Ensino Remoto na Educação Pública de Nazarezinho – PB: Desafios Docentes. In: CONGRESSO SOBRE TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO (CTRL+E), 5. , 2020, Evento Online. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2020 . p. 31-39. DOI: https://doi.org/10.5753/ctrle.2020.11380.