Educação a Distância e as Tecnologias: Percepção dos Discentes no Curso de Bacharelado em Administração Pública

Resumo


O estudo analisa a importância da Tecnologia da Informação e Comunicação no Curso de Bacharelado em Administração Pública. Foi aplicado um questionário com 22 questões acerca da vida pessoal e acadêmica dos discentes. Em uma amostra de 63,24% do universo investigado e por meio de uma análise exploratória-descritiva, identificou-se que (59,5%) são do gênero feminino e (52,7%) possuem entre 26 e 35 anos. A flexibilidade de horário (68,9%) influenciou na escolha do curso a distância. Para 68,5%, videoaulas colaboraram para a aprendizagem. A indisciplina para estudo (65,8%) é o maior desafio e também é o motivo de evasão (43,2%). Concluiu- se que as tecnologias educacionais proporcionaram importantes mudanças na educação a distância.

Palavras-chave: Educação, Tecnologias da Informação e Comunicação, Aprendizagem, Modalidade de Ensino

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Publicado
31/07/2020
LIMA, Izabelli; CEOLIN, Alessandra C.; SILVA, Priscila P. C.. Educação a Distância e as Tecnologias: Percepção dos Discentes no Curso de Bacharelado em Administração Pública. In: CONGRESSO SOBRE TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO (CTRL+E), 5. , 2020, Evento Online. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2020 . p. 168-177. DOI: https://doi.org/10.5753/ctrle.2020.11394.