Tecnologias Digitais: Revisão Sistemática da Literatura Sobre o Uso de Jogos Digitais na Educação

  • Carlos Alberto Lopes Junior IFRN

Resumo


Este artigo apresenta uma Revisão Sistemática da Literatura – RSL, dos artigos científicos publicados nos Anais do Congresso sobre Tecnologias na Educação CTRL + E, em suas edições anteriores (2016 – 2019). Analisando as pesquisas cientificas sobre aplicações práticas com jogos digitais na educação. Verificando, quais foram utilizados, os níveis de escolaridade e as disciplinas, bem como, os relatos sobre o uso desses jogos. Os resultados foram classificados como satisfatórios, sendo bem avaliados nos artigos analisados, apresentando uma multiplicidade de jogos disponíveis, os quais podem ser trabalhados nos mais diferentes níveis educacionais, e nas diversas disciplinas escolares.

Palavras-chave: Educação, Jogos, Tecnologia

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Publicado
31/07/2020
LOPES JUNIOR, Carlos Alberto . Tecnologias Digitais: Revisão Sistemática da Literatura Sobre o Uso de Jogos Digitais na Educação. In: CONGRESSO SOBRE TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO (CTRL+E), 5. , 2020, Evento Online. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2020 . p. 415-424. DOI: https://doi.org/10.5753/ctrle.2020.11419.