Universo da Psicologia: Serious Game para Promoção do Aprendizado no Sertão Baiano

  • Dandara B. Palhano Centro Universitário do Rio São Francisco
  • Amanda C. A. de Oliveira Centro Universitário do Rio São Francisco
  • Arkellenise M. N. B Leite Centro Universitário do Rio São Francisco
  • Brenda D. S. de Araújo Centro Universitário do Rio São Francisco
  • Marcos A. M. da Silva Centro Universitário do Rio São Francisco
  • Maria Clara Sandes Centro Universitário do Rio São Francisco
  • Maynara S. de Araújo Centro Universitário do Rio São Francisco
  • Pedro A. L. Vilela Centro Universitário do Rio São Francisco
  • Victor F. A. dos Santos Centro Universitário do Rio São Francisco
  • Nickolas R. dos S. e Santos Centro Universitário do Rio São Francisco
  • João Santos Neto Centro Universitário do Rio São Francisco

Resumo


A evasão do ensino superior atinge as mais diversas camadas, em especial no sertão. Os Serious Games (SG) são uma alternativa válida neste contexto, aliando o lúdico com o propósito específico do aprendizado. Apresenta-se neste artigo o SG Universo da Psicologia cujo design baseou- se na tétrade expandida voltada ao conteúdo específico e que faz uso de um sistema de inteligência baseado na Teoria de Resposta ao Item (TRI).

Palavras-chave: Serious Game, Psicologia, Teoria de Resposta ao Item

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Publicado
31/07/2020
PALHANO, Dandara B. et al. Universo da Psicologia: Serious Game para Promoção do Aprendizado no Sertão Baiano. In: CONGRESSO SOBRE TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO (CTRL+E), 5. , 2020, Evento Online. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2020 . p. 435-444. DOI: https://doi.org/10.5753/ctrle.2020.11421.