Gamificação no Ensino da Histologia Humana

Resumo


Este artigo descreve a experiência da incorporação da gamificação na prática de ensino da Histologia Humana. Foram utilizados recursos tecnológicos digitais, como Kahoot, Plicker e PowerPoint, bem como recursos tecnológicos não digitais desenvolvidos pelos pesquisadores como o Quebra-cabeça Histológico e o Caça ao Microscópio. Observou-se que elementos presentes nos jogos podem ser utilizados para tornar o processo ensino-aprendizagem mais interativo, motivador e prazeroso, além de aumentar o interesse do aluno e consequentemente, o seu desempenho escolar.

Palavras-chave: Histologia, Aprendizado Ativo, Gamificação

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Publicado
31/07/2020
BRANDÃO, Wesley Ferreira de Moraes; LIMA , Thaíse Caroline da Silva; VIEIRA, Giciane Carvalho; MENDES, Bruno Tenório. Gamificação no Ensino da Histologia Humana. In: CONGRESSO SOBRE TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO (CTRL+E), 5. , 2020, Evento Online. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2020 . p. 445-452. DOI: https://doi.org/10.5753/ctrle.2020.11422.