TREINANET - Uma Ferramenta Gamificada para B-Learning Corporativo

  • Jeferson M. Martins IFMG
  • Suelen M. de Paula IFMG
  • Carlos E. P. Silva IFMG
  • Márcio A. Miranda IFMG

Resumo


Os recursos tecnológicos e a internet possibilitam a execução de tarefas através de qualquer dispositivo e lugar. Com isso, a prática de ensino a distância torna-se cada vez mais comum nas escolas e nas empresas. Propõe- se com este trabalho, uma nova ferramenta gamificada para B-Learning corporativo, que possibilita empresas utilizarem através de um ambiente web, um instrumento para aperfeiçoar o processo de treinamento de seus colaboradores. A gamificação do software foi orientada seguindo as diretrizes do framework Octalysis. Foram obtidos resultados satisfatórios com os testes realizados em ambiente simulado e real.

Palavras-chave: B-Learning, Octalysis, Gamificação, Universidade corporativa

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Publicado
31/07/2020
MARTINS, Jeferson M.; DE PAULA, Suelen M.; SILVA, Carlos E. P.; MIRANDA, Márcio A.. TREINANET - Uma Ferramenta Gamificada para B-Learning Corporativo. In: CONGRESSO SOBRE TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO (CTRL+E), 5. , 2020, Evento Online. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2020 . p. 462-471. DOI: https://doi.org/10.5753/ctrle.2020.11424.