Uso do Vídeo: Considerações e Análise sobre a Prática de Professores do Ensino Fundamental Anos Iniciais

  • Antônio Neto UFRN
  • Crisiany Sousa UFRN
  • Gildásio C. Teixeira UFRN
  • Akynara Aglaé Burlamaqui UFRN
  • Aquiles Burlamaqui UFRN

Resumo


Neste trabalho nosso objetivo foi conhecer a realidade dos Professores do Ensino Fundamental anos iniciais, quanto ao uso do vídeo no ambiente escolar. Para isso buscamos como percurso metodológico desta pesquisa tem um viés descritivo e explicativo e teve como população e amostra 32 (trinta e dois) professores dos anos iniciais do Município de Tibau do Sul/RN e teve como instrumento de pesquisa um questionário. A pesquisa evidencia que as maiores dificuldades dos professores quanto ao uso de vídeos em sala de aula foram: necessidade de uma formação com professores que contemple o vídeo na prática pedagógica alinhadas ao currículo, baixa qualidade de infraestrutura de internet e equipamentos.

Palavras-chave: Uso de Vídeos, Prática Pedagógica, Ensino Fundamental I, Tibau do Sul/RN

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Publicado
31/07/2020
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NETO, Antônio; SOUSA, Crisiany ; TEIXEIRA, Gildásio C. ; BURLAMAQUI, Akynara Aglaé ; BURLAMAQUI, Aquiles . Uso do Vídeo: Considerações e Análise sobre a Prática de Professores do Ensino Fundamental Anos Iniciais. In: CONGRESSO SOBRE TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO (CTRL+E), 5. , 2020, Evento Online. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2020 . p. 510-519. DOI: https://doi.org/10.5753/ctrle.2020.11429.