Utilização de Flexquest como TDIC para o Ensino de Reações Orgânicas no Ensino Médio

  • Bárbara L. de Oliveira da Silva UFPE
  • Ariane N. dos Santos UFPE
  • Kátia A. da Silva Aquino UFPE

Resumo


O progresso científico e tecnológico da Sociedade exige do contexto educacional a utilização de ferramentas alinhadas a estes avanços. O trabalho realizado trata da aplicação de uma ferramenta tecnológica, a Flexquest, sobre a temática de dietas para o ensino de reações orgânicas no 3o ano do ensino médio a partir da perspectiva da teoria da flexibilidade cognitiva. Os resultados apontam para a promoção de um conhecimento aplicável em diversas situações e útil na resolução de problemas do cotidiano dos estudantes, possibilitando o domínio de um conteúdo complexo.

Palavras-chave: TDIC para o ensino de química, Flexquest, Reações orgânicas

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Publicado
31/07/2020
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DA SILVA, Bárbara L. de Oliveira; DOS SANTOS, Ariane N.; AQUINO, Kátia A. da Silva. Utilização de Flexquest como TDIC para o Ensino de Reações Orgânicas no Ensino Médio. In: CONGRESSO SOBRE TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO (CTRL+E), 5. , 2020, Evento Online. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2020 . p. 588-597. DOI: https://doi.org/10.5753/ctrle.2020.11437.