Avaliação de Mapas Conceituais e Mentais em Anatomia Humana na Medicina

Resumo


O presente trabalho objetiva avaliar o uso de tecnologias digitais no processo de aprendizagem por meio da elaboração de mapas conceituais e mentais. Para tanto, fez-se uma pesquisa exploratória de cunho quantitativo, aplicando a WebQuest (WQ) como estratégia educativa facilitadora na construção do saber discente com alunos da disciplina de Morfologia Médica Aplicada I (Anatomia Humana). Os resultados sugerem que a WQ foi uma ferramenta facilitadora nesse processo, reforçando a necessidade de aprimoramento para sua inserção no contexto do Ensino Superior.

Palavras-chave: Mapas Conceituais, Mapas Mentais, Anatomia Humana, Tecnologias Digitais

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Publicado
31/07/2020
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DE OLIVEIRA, Vera Cristina Brandão Diniz; LEÃO, Henrique Zaquia; LOPES, Paulo Tadeu Campos. Avaliação de Mapas Conceituais e Mentais em Anatomia Humana na Medicina. In: CONGRESSO SOBRE TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO (CTRL+E), 5. , 2020, Evento Online. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2020 . p. 598-606. DOI: https://doi.org/10.5753/ctrle.2020.11438.