Uso de Tecnologias Digitais como Recurso Pedagógico: Relato de Experiência de Professoras de Ciências e Biologia Egressas da Educação a Distância

Resumo


Apresenta a experiência de professoras de Ciências e Biologia egressas da Educação a Distância quanto ao uso de tecnologias digitais como recurso pedagógico. Constitui-se como método e como técnica para análise dos dados empíricos a Grounded Theory na pesquisa qualitativa e utilizou-se a entrevista estruturada como instrumento de coleta de dados. Os resultados parciais apontam que as professoras reconhecem a importância do uso de tecnologias digitais como recurso auxiliar na prática pedagógica, apontam que é um desafio que precisa ser superado cotidianamente e demonstram curiosidade e facilidade ao inserir as referidas tecnologias em suas atividades.

Palavras-chave: Tecnoligias digitais, Recurso pedagógico, Professores de ciências e biologia

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Publicado
31/07/2020
DO NASCIMENTO, Genoveva Batista; ABÍLIO, Francisco José Pegado. Uso de Tecnologias Digitais como Recurso Pedagógico: Relato de Experiência de Professoras de Ciências e Biologia Egressas da Educação a Distância. In: CONGRESSO SOBRE TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO (CTRL+E), 5. , 2020, Evento Online. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2020 . p. 634-640. DOI: https://doi.org/10.5753/ctrle.2020.11443.