Um Mapeamento de Recursos para Desenvolvimento do Pensamento Computacional

Resumo


Com a crescente inclusão do Pensamento Computacional (PC) aos currículos escolares, os professores precisam se apropriar do conceito e integrá-lo à sua prática docente. Enquanto as ações de formação de professores integrando o PC ainda são incipientes, a quantidade de recursos para apoiar o ensino do PC vem crescendo rapidamente. Porém, encontrar recursos adequados para demandas específicas de nível de ensino, idade e área de conhecimento, entre outros, torna-se um desafio para os professores. Visando a auxiliá-los nessa busca, e assim facilitar a integração do PC à sua prática, este artigo apresenta um levantamento de recursos focados em PC, classificados de acordo com critérios úteis à seleção pelos professores.

Palavras-chave: Recursos, Pensamento Computacional, Formação de Professores

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Publicado
24/08/2021
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SILVA, Iago Sinésio Ferris da; FRANÇA , Rozelma Soares de; FALCÃO, Taciana Pontual . Um Mapeamento de Recursos para Desenvolvimento do Pensamento Computacional. In: CONGRESSO SOBRE TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO (CTRL+E), 6. , 2021, Evento Online. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2021 . p. 41-50.