Práticas Pedagógicas da Educação Básica em um espaçotempo híbrido e multimodal

Resumo


A pandemia forçou a Educação Básica a modificar suas práticas por meio de diferentes modalidades, estratégias e tecnologias. A presenta pesquisa de caráter qualitativo e de natureza aplicada analisará o processo formativo live de práticas pedagógicas online em uma rede privada de ensino com o seguinte problema de pesquisa: como se efetivam as práticas pedagógicas mediadas pelas tecnologias no que se refere à educação básica em um espaçotempo híbrido e multimodal? Como resultados, nas práticas apresentadas, houve pouca diversidade de repertório tecnológico, e o ensino híbrido, que é o imbricamento entre tecnologias, espaços, presenças e culturas, ainda é um caminho a ser percorrido por meio de formação.
Palavras-chave: Educação Básica, Tecnologias, Hibridismo, Multimodalidade, Práticas Pedagógicas

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Publicado
24/08/2021
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LOCATELLI , Ederson Luiz; TROIS, Loide Pereira. Práticas Pedagógicas da Educação Básica em um espaçotempo híbrido e multimodal. In: CONGRESSO SOBRE TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO (CTRL+E), 6. , 2021, Evento Online. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2021 . p. 100-109.