Ensino remoto emergencial e o uso das TDIC por docentes da rede de ensino médio integrado federal

  • Ana Cláudia Lins Borges UFPE
  • Marina Silva Oliveira UFPE
  • Aparecida da Silva Xavier Barros UFPE
  • Elidiene Gomes de Oliveira UFPE

Resumo


Este artigo analisa o uso de recursos tecnológicos por professores do ensino médio integrado durante o ensino emergencial remoto. A pesquisa, de caráter exploratório, teve como sujeitos seis professores atuantes na Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. A coleta de dados se deu por meio de um questionário composto por 11 questões de múltipla escolha e abertas. Após serem analisados, os dados revelaram que a acessibilidade aos recursos tecnológicos por parte dos docentes não representou dificuldade. Contudo, o uso eficiente dos recursos tecnológicos disponíveis seria potencializado se o processo de formação fosse contínuo.
Palavras-chave: ensino remoto emergencial, tdic, ensino médio integrado

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Publicado
24/08/2021
BORGES, Ana Cláudia Lins; OLIVEIRA, Marina Silva; BARROS, Aparecida da Silva Xavier; OLIVEIRA, Elidiene Gomes de . Ensino remoto emergencial e o uso das TDIC por docentes da rede de ensino médio integrado federal. In: CONGRESSO SOBRE TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO (CTRL+E), 6. , 2021, Evento Online. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2021 . p. 206-214.