Ecoeco: ferramenta digital para o ensino de resíduos sólidos na perspectiva da Aprendizagem Significativa Crítica

Resumo


O objetivo desse estudo foi construir e validar uma ferramenta tecnológica (denominada Ecoeco) quanto a seu potencial de promover aprendizagem significativa e crítica acerca de um tema ambiental. A validação da Ecoeco ocorreu por meio de especialistas e também pela análise de mapas conceituais produzidos por um estudante-participante. Os resultados tanto da avaliação dos especialistas (majoritariamente positiva), quando da observação dos mapas conceituais apontam que a Ecoeco é uma ferramenta com potencial para promoção de uma aprendizagem significativa crítica.
Palavras-chave: Recurso Digital, Mapa Conceitual, Site

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Publicado
24/08/2021
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OLIVEIRA, José Antônio Bezerra de; CRUZ, Igor Alberto Câmara da; AQUINO, Kátia Aparecida da Silva. Ecoeco: ferramenta digital para o ensino de resíduos sólidos na perspectiva da Aprendizagem Significativa Crítica. In: CONGRESSO SOBRE TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO (CTRL+E), 6. , 2021, Evento Online. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2021 . p. 275-284.