As Redes Sociais nas aulas de Bioquímica: Um instrumento de Interação e Aprendizagem Significativa

Resumo


Este artigo tem por objetivo relatar uma experiência de ensino de bioquímica utilizando o Facebook como plataforma para momentos virtuais na referida disciplina. A experiência ocorreu na UFRPE, na disciplina de bioquímica, com 60 horas de carga horária, no curso de Licenciatura em Educação Física. Para avaliar o objetivo do artigo foram analisadas três publicações postadas no ambiente virtual. A experiência relatada, mostra que a utilização do facebook se mostrou efetiva não apenas para antecipação de conteúdos a serem trabalhados no momento presencial da disciplina, mas como uma ferramenta capaz de incentivar a interação e cooperação da aprendizagem, bem como fazer com que o momento de aula ultrapasse os momentos presenciais da disciplina.
Palavras-chave: redes sociais, bioquímica, aprendizagem significativa

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Publicado
24/08/2021
OLIVEIRA, Paolla Rafaelly Barbosa de ; ARAÚJO, Rosangela Vidal de Souza . As Redes Sociais nas aulas de Bioquímica: Um instrumento de Interação e Aprendizagem Significativa. In: CONGRESSO SOBRE TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO (CTRL+E), 6. , 2021, Evento Online. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2021 . p. 396-402.