Recursos Digitais no componente curricular Matemática: o que dizem os professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental

  • Francisca Nilrileide da Silva EMTI João Batista da Silva
  • Maria Auricélia da Silva UFC

Resumo


Este artigo discute o uso de recursos digitais por professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental nas aulas de Matemática. Eis os objetivos específicos: verificar se professores de Matemática dos anos iniciais do Ensino Fundamental usam recursos digitais em sua prática pedagógica; identificar os recursos digitais utilizados por professores de Matemática dos anos iniciais do Ensino Fundamental; listar, sob o olhar dos professores, as possíveis contribuições do uso de recursos digitais nas aulas de Matemática. Trata-se de uma investigação qualitativa, com elementos do estudo de caso. Os dados foram coletados por meio de formulário online. A análise dos resultados evidenciou a importância do uso de recursos digitais nas aulas de Matemática.

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Publicado
23/08/2023
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SILVA, Francisca Nilrileide da; SILVA, Maria Auricélia da. Recursos Digitais no componente curricular Matemática: o que dizem os professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental. In: CONGRESSO SOBRE TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO (CTRL+E), 8. , 2023, Santarém/PA. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2023 . p. 71-80. DOI: https://doi.org/10.5753/ctrle.2023.231686.