TDAH e a utilização das tecnologias digitais como recursos no processo de ensino e aprendizagem da matemática

  • Tatiana Teles Linhares UNICHRISTUS
  • Juliana Silva Arruda UNICHRISTUS
  • Liliane Maria Ramalho de Castro Siqueira UFC

Resumo


Os professores têm dificuldade de mediar o processo de aprendizagem na educação inclusiva. Tem-se como objetivo geral, analisar a utilização das tecnologias digitais como recursos mediadores da aprendizagem de crianças com TDAH. Como metodologia, utilizou-se relato de experiência, priorizando o uso de um aplicativo na área da matemática. Como principais resultados, tem-se que as tecnologias digitais são suportes para mediar esse processo de ensino e que elas podem contribuir para aprendizagem de crianças com TDAH. Verificou-se, ainda, a importância do planejamento prévio na utilização desses recursos e da intencionalidade pedagógica das mesmas.

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Publicado
23/08/2023
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LINHARES, Tatiana Teles; ARRUDA, Juliana Silva; SIQUEIRA, Liliane Maria Ramalho de Castro. TDAH e a utilização das tecnologias digitais como recursos no processo de ensino e aprendizagem da matemática. In: CONGRESSO SOBRE TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO (CTRL+E), 8. , 2023, Santarém/PA. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2023 . p. 116-123. DOI: https://doi.org/10.5753/ctrle.2023.231858.