Estágio Supervisionado na Educação Infantil e Ensino Fundamental: um relato de experiências vivenciadas em tempos da pandemia da COVID-19

  • Tainá Costa Coelho UFOPA
  • Marciana Lima Góes UFOPA

Resumo


Este artigo apresenta as experiências vivenciadas durante um estágio em ambientes escolares, abrangendo a Educação Infantil e o Ensino Fundamental I, no contexto da pandemia da COVID-19. Os estagiários tiveram a oportunidade de aplicar conhecimentos teóricos, explorar o ensino remoto e adquirir habilidades e competências essenciais para a prática docente com o uso de tecnologias. A proposta adotou uma abordagem qualitativa, utilizando o método descritivo, com ênfase na observação participante do estagiário e em suas próprias reflexões, observações e percepções. O estágio proporcionou uma experiência transformadora, preparando os estagiários para os desafios do mundo atual.

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Publicado
23/08/2023
COELHO, Tainá Costa; GÓES, Marciana Lima. Estágio Supervisionado na Educação Infantil e Ensino Fundamental: um relato de experiências vivenciadas em tempos da pandemia da COVID-19. In: CONGRESSO SOBRE TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO (CTRL+E), 8. , 2023, Santarém/PA. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2023 . p. 320-329. DOI: https://doi.org/10.5753/ctrle.2023.232931.