A Gamificação como Estratégia para a Educação em Segurança e Saúde no Trabalho em ECITs na Paraíba
Resumo
Este trabalho apresenta o relato de experiência de um projeto de extensão universitária, cujo objetivo geral foi o de produzir e disseminar conhecimentos sobre Segurança no Trabalho, de forma inovadora, com estudantes da 1ª. e da 2a. séries do ensino médio de escolas técnicas da Paraíba. A gamificação, prática de aplicar elementos de jogos em ambientes que não são de jogos, foi a estratégia metodológica escolhida para a elaboração das duas atividades gamificadas propostas: Quizz e Caça ao tesouro. Os recursos didáticos empregados para a aprendizagem dos conteúdos foram uma revista eletrônica (Issuu), plataforma virtual Kahoot, QR Codes, mapas do tesouro e cartões de perguntas e respostas. Depois de aplicar as atividades gamificadas do projeto, verificou-se que houve o envolvimento e a aprendizagem dos estudantes em relação ao tema abordado.
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