Desafios da Gestão de uma Creche no Uso Pedagógico das TDIC e Alinhamento com a BNCC

  • Amanda Caroline Marques da Cunha UFPE
  • Flavia Luiza de Lira UFPE

Resumo


O estudo tem por objetivo analisar as estratégias e propostas de formação docente adotadas pela gestão de uma creche, frente ao uso pedagógico das TDIC de modo a atender o que está proposto na BNCC. O percurso metodológico possui um caráter qualitativo, onde nos utilizamos de alguns de elementos da análise de discurso. Para isto realizamos uma entrevista, na qual analisamos no discurso das profissionais o nível de conhecimento das suas atribuições e o alinhamento com a BNCC. Os resultados revelam um corpo gestor atuante, que busca atender os anseios da comunidade escolar na construção e condução do PPP, porém há uma lacuna no desenvolvimento de estratégias e articulação com os docentes.

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Publicado
28/08/2019
DA CUNHA, Amanda Caroline Marques; DE LIRA, Flavia Luiza. Desafios da Gestão de uma Creche no Uso Pedagógico das TDIC e Alinhamento com a BNCC. In: CONGRESSO SOBRE TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO (CTRL+E), 4. , 2019, Recife. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2019 . p. 174-183. DOI: https://doi.org/10.5753/ctrle.2019.8888.