Desenvolvimento Profissional, Tecnologia Digital e Conceitos Estatísticos na Formação de Professores que Ensinam Matemática

  • Carmélia Regina Silva Xavier UFRN
  • Dennys Leite Maia UFRN

Resumo


Este artigo apresenta uma revisão de literatura sobre trabalhos acadêmicos acerca do uso de tecnologia digital na formação de professores que ensinam Matemática sobre pensamento estatístico, na perspectiva do desenvolvimento profissional. A busca aconteceu nas Plataformas Google Acadêmico e Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) sobre a área de Educação Matemática, no período de 2014 a 2019. Os resultados demonstraram que o uso dessa tecnologia é comum nas formações de professores que atuam nos níveis de Ensino Médio e Educação Superior, mas ainda é tímida nas formações para docentes da Educação Infantil e Ensino Fundamental.

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Publicado
28/08/2019
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XAVIER, Carmélia Regina Silva; MAIA, Dennys Leite. Desenvolvimento Profissional, Tecnologia Digital e Conceitos Estatísticos na Formação de Professores que Ensinam Matemática. In: CONGRESSO SOBRE TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO (CTRL+E), 4. , 2019, Recife. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2019 . p. 202-211. DOI: https://doi.org/10.5753/ctrle.2019.8891.