Docência e Tecnologias Digitais na Formação de Professores: Planejamento e Execução de Aulas por Licenciandos

  • Gabriela Teles UFC
  • Deyse Mara Romualdo Soares UFAL
  • Luciana de Lima UFC
  • Robson Carlos Loureiro UFC

Resumo


O objetivo desse trabalho consiste em analisar como os licenciandos atuantes em disciplina optativa, no segundo semestre de 2018, planejaram e executaram aulas com a utilização das tecnologias digitais. Foi realizado Estudo de Caso, no qual os planos de aula e as aulas desenvolvidas por dois grupos interdisciplinares foram triangulados, tendo por base o referencial teórico que compõe o estudo. Verificou-se que os licenciandos conseguiram executar a maior parte do que planejaram, havendo o predomínio do instrucionismo nos planejamentos e aulas. Pretende-se dar prosseguimento à pesquisa.

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Publicado
28/08/2019
TELES, Gabriela; SOARES, Deyse Mara Romualdo; DE LIMA, Luciana; LOUREIRO, Robson Carlos. Docência e Tecnologias Digitais na Formação de Professores: Planejamento e Execução de Aulas por Licenciandos. In: CONGRESSO SOBRE TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO (CTRL+E), 4. , 2019, Recife. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2019 . p. 387-396. DOI: https://doi.org/10.5753/ctrle.2019.8910.