Desafios no Processo de Inclusão Digital no Ensino de Matemática em Escolas Públicas: Um Relato de Experiência do Projeto InfoMat

  • Cibelle Assis UFPB
  • Ayla Dantas UFPB
  • Flávia Souza UFPB
  • José de Souza UFPB
  • Renata Figueiredo UFPB

Resumo


Sabe-se que a tecnologia vem modificando o panorama da educação e a escola precisa se adaptar a este cenário, oferecendo a seus alunos recursos do mundo digital que facilitem o seu aprendizado e os motivem a estudar de uma maneira diferente do método tradicional de ensino. Neste artigo será descrito um relato de experiência a respeito do planejamento e execução de um projeto de extensão em que se buscou efetivar o uso de tecnologias na educação matemática nas escolas da rede pública do município de Rio Tinto-PB e onde se teve de enfrentar uma série de desafios. Acredita-se que a experiência aqui relatada será útil para incentivar outros casos de sucesso na superação de desafios em outros municípios de nosso país.

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Publicado
20/07/2015
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ASSIS, Cibelle; DANTAS, Ayla; SOUZA, Flávia; DE SOUZA, José; FIGUEIREDO, Renata. Desafios no Processo de Inclusão Digital no Ensino de Matemática em Escolas Públicas: Um Relato de Experiência do Projeto InfoMat. In: WORKSHOP DE DESAFIOS DA COMPUTAÇÃO APLICADA À EDUCAÇÃO (DESAFIE!), 4. , 2015, Recife. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2015 . p. 41-50. DOI: https://doi.org/10.5753/desafie.2015.10039.