Recomendações para Introdução do Pensamento Computacional na Educação Básica

  • André Raabe UNIVALI
  • Mari Vieira UNIVALI
  • André Santana UNIVALI
  • Filipe Gonçalves UNIVALI
  • Julia Bathke UNIVALI

Resumo


Este artigo propõe como desafio a construção de recomendações para Inserção do Pensamento Computacional como conhecimento regular na educação básica. Para tal propõe que sejam formada uma comunidade de discussão tendo como meta construir diretrizes e modelos de atividades educacionais contextualizados a realidade brasileira, focalizando no aumento da carga horária proporcionado pela ampliação das escolas em tempo integral conforme proposto pelo Plano Nacional de Educação (Brasil, 2014).

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Publicado
20/07/2015
RAABE, André; VIEIRA, Mari; SANTANA, André; GONÇALVES, Filipe; BATHKE, Julia. Recomendações para Introdução do Pensamento Computacional na Educação Básica. In: WORKSHOP DE DESAFIOS DA COMPUTAÇÃO APLICADA À EDUCAÇÃO (DESAFIE!), 4. , 2015, Recife. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2015 . p. 141-150. DOI: https://doi.org/10.5753/desafie.2015.10049.