Aprendizagem em Movimento: Um Editor para a Criação de Veículos de Comunicações Locativos
Resumo
As Arquiteturas Pedagógicas inovadoras exigem flexibilidade para a configuração dos recursos computacionais a serem usados nas atividades pedag ógicas planejadas pelo educador. A Plataforma Aprendizagem em Movimento permite a construção de Veículos de Comunicação Locativos ampliando o leque de possibilidades para o educador, Este artigo apresenta o editor da plataforma AM para a configuração de Veículos de Comunicação Locativos.
Referências
Junior, R. R. M. V. (2011). Uma Arquitetura de Software para o MOrFEu: Apoiando a Realização de Arquiteturas Pedagógicas em Espaços virtuais Colaborativos. PhD thesis, Dissertação (Mestrado em Informática)–UFES, Vitória–ES, Agosto.
Menezes, C. S., Nevado, R. A. d., Santos, L. N., et al. (2008). Morfeu–multiorganizadorflex ível de espaços virtuaispara apoiar a inovação pedagógica em ead. In Anais do Simpósio Brasileiro de Informática na Educação, volume 1, pages 451–460.
Santos, O., Rafalski, J., Silva, H., Cury, D., and Menezes, C. (2011). Mundos virtuais para construção de arquiteturas pedagógicas. In Workshop WAPSEDI Anais do XXII SBIE-XVII WIE.
Schiller, J. and Voisard, A. (2004). Location-based services. Elsevier.