Aprendizagem em Movimento: Um Editor para a Criação de Veículos de Comunicações Locativos

  • Bernard Pereira UFES
  • Orivaldo Tavares UFES
  • Crediné de Menezes UFES

Resumo


As Arquiteturas Pedagógicas inovadoras exigem flexibilidade para a configuração dos recursos computacionais a serem usados nas atividades pedag ógicas planejadas pelo educador. A Plataforma Aprendizagem em Movimento permite a construção de Veículos de Comunicação Locativos ampliando o leque de possibilidades para o educador, Este artigo apresenta o editor da plataforma AM para a configuração de Veículos de Comunicação Locativos.

Referências

Carvalho, M. J. S., Nevado, R. A. d., and Menezes, C. S. d. (2005). Arquiteturas pedag ógicas para educação à distância: concepç ˜oes e suporte telemático. In Anais do Simpósio Brasileiro de Informática na Educação, volume 1, pages 351–360.

Junior, R. R. M. V. (2011). Uma Arquitetura de Software para o MOrFEu: Apoiando a Realização de Arquiteturas Pedagógicas em Espaços virtuais Colaborativos. PhD thesis, Dissertação (Mestrado em Informática)–UFES, Vitória–ES, Agosto.

Menezes, C. S., Nevado, R. A. d., Santos, L. N., et al. (2008). Morfeu–multiorganizadorflex ível de espaços virtuaispara apoiar a inovação pedagógica em ead. In Anais do Simpósio Brasileiro de Informática na Educação, volume 1, pages 451–460.

Santos, O., Rafalski, J., Silva, H., Cury, D., and Menezes, C. (2011). Mundos virtuais para construção de arquiteturas pedagógicas. In Workshop WAPSEDI Anais do XXII SBIE-XVII WIE.

Schiller, J. and Voisard, A. (2004). Location-based services. Elsevier.
Publicado
28/07/2014
PEREIRA, Bernard; TAVARES, Orivaldo; DE MENEZES, Crediné. Aprendizagem em Movimento: Um Editor para a Criação de Veículos de Comunicações Locativos. In: WORKSHOP DE DESAFIOS DA COMPUTAÇÃO APLICADA À EDUCAÇÃO (DESAFIE!), 3. , 2014, Brasília. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2014 . p. 57-64.