Concepção de Materiais Pedagógicos e o Estabelecimento de Situações de Aprendizagem em Dispositivos Móveis
Resumo
A popularização da computação móvel e o crescimento exponencial da trazem consigo uma grande contribuição ao processo de ensinomesma aprendizagem, oferecendo suporte à Educação à Distância (EAD). Diante disso, o presente artigo apresenta o modelo MobilEduc, utilizando-se dos preceitos estabelecidos pelos Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVAs) associados aos conceitos de sistemas móveis (M-Learning) e demonstra como o mesmo pode ser aplicado em prol da educação. Como resultados da aplicação do modelo percebeuse que a complexidade de implementação em dispositivos móveis não está somente atrelada às particularidades decorrentes do contexto educacional, mas também às restrições decorrentes das próprias tecnologias móveis.Referências
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Publicado
23/07/2013
Como Citar
ELLWANGER, Cristiane; SANTOS, Cristina Paludo; MACIEL, Gleidson J. Mello.
Concepção de Materiais Pedagógicos e o Estabelecimento de Situações de Aprendizagem em Dispositivos Móveis. In: WORKSHOP DE DESAFIOS DA COMPUTAÇÃO APLICADA À EDUCAÇÃO (DESAFIE!), 2. , 2013, Maceió.
Anais [...].
Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação,
2013
.
p. 1310-1319.