Uma Ferramenta para Auxiliar na Elaboração, Submissão e Correção de Atividades Práticas em Disciplinas de Programação
Resumo
Disciplinas de programação exigem um grande envolvimento do professor que, muitas vezes, não consegue realizar um acompanhamento eficiente do aluno. A longa espera do aluno para tirar dúvidas ou para apresentar seus resultados são elementos que podem contribuir para a desmotivação do mesmo. Devido à sobrecarga de atividades do professor, o uso de ferramentas automatizadas de apoio ao acompanhamento se torna uma boa alternativa. Dessa maneira, visando contribuir com a melhoria das condições de ensino e aprendizagem em disciplinas de programação, este artigo propõe a automatização do processo de elaboração, submissão de atividades práticas de programação e de suas avaliações com base num semelhante ao adotado em maratonas de programação, processo apresentando um ambiente que, integrado, ao Moodle apoie o ensino de programação tanto presencialmente como à distância.Referências
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Publicado
23/07/2013
Como Citar
CHAVES, José Osvaldo M.; CASTRO, Angélica F.; LIMA, Rommel W.; LIMA, Marcos Vinicius A.; FERREIRA, Karl H. A..
Uma Ferramenta para Auxiliar na Elaboração, Submissão e Correção de Atividades Práticas em Disciplinas de Programação. In: WORKSHOP DE DESAFIOS DA COMPUTAÇÃO APLICADA À EDUCAÇÃO (DESAFIE!), 2. , 2013, Maceió.
Anais [...].
Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação,
2013
.
p. 1349-1358.