Repensando o Desenvolvimento de Tecnologias Computacionais de Apoio à Aprendizagem ao Longo da Vida
Resumo
Este artigo discute lacunas que têm impedido a efetividade da Aprendizagem ao Longo da Vida, mas que ainda podem ser minimizadas com pesquisas futuras naárea de computação. São apresentadas novas perspectivas de investigação para os próximos 10 anos, especificamente nas linhas de desenvolvimento de módulos educacionais e ambientes de apoio ao ensino e aprendizagem.
Publicado
06/07/2017
Como Citar
FASSBINDER, Aracele Garcia de Oliveira; FIORAVANTI, Maria Lydia; DE OLIVEIRA, Camila Dias; ARIMOTO, Maurício M.; BARBOSA, Ellen Francine.
Repensando o Desenvolvimento de Tecnologias Computacionais de Apoio à Aprendizagem ao Longo da Vida. In: WORKSHOP DE DESAFIOS DA COMPUTAÇÃO APLICADA À EDUCAÇÃO (DESAFIE!), 6. , 2017, São Paulo.
Anais [...].
Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação,
2017
.
DOI: https://doi.org/10.5753/desafie.2017.3112.