The Cave: um jogo educacional que auxilia o desenvolvimento do Pensamento Computacional através da aprendizagem sobre figuras geométrias

Resumo


O presente trabalho aborda a proposta de um jogo educacional intitulado "The Cave", cujo objetivo é auxiliar estudantes que cursam Ensino Fundamental I com conteúdo sobre formas geométricas da disciplina de Matemática. Para que o estudante consiga resolver os desafios propostos na fase do jogo, serão apresentadas mecânicas de aprendizagem que incentivam na prática do Pensamento Computacional e do raciocínio lógico, a fim de associar os tipos de formas e identificação de padrões para resolver os desafios do jogo.
Palavras-chave: formas geométricas, Pensamento Computacional, jogo educacional

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Publicado
22/04/2024
GUEDES, Andrey; BENTES, Julian; MACENA, Jeniffer; PIRES, Fernanda. The Cave: um jogo educacional que auxilia o desenvolvimento do Pensamento Computacional através da aprendizagem sobre figuras geométrias. In: LABORATÓRIO DE IDEIAS - SIMPÓSIO BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO EM COMPUTAÇÃO (EDUCOMP), 4. , 2024, Evento Online. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2024 . p. 33-34. DOI: https://doi.org/10.5753/educomp_estendido.2024.238818.