Pensamento Computacional e Programação Scratch: uma revisão de literatura do SBIE
Resumo
O objetivo deste artigo é apresentar um levantamento dos trabalhos que relacionam pensamento computacional e a plataforma Scratch no contexto do ensino de programação para estudantes da educação básica. Para tanto, foi realizada uma revisão de literatura com o foco em estudos relacionados às experiências práticas no contexto da educação básica,principalmente no ensino fundamental. A busca considerou os trabalhos publicados no SBIE no período de 2001 a 2019.
Palavras-chave:
pensamento computacional, Scratch, ensino fundamental, revisão de literatura
Referências
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Publicado
18/07/2021
Como Citar
FERREIRA, Luisa S.; SANTOS, Sylvana Karla S. L.; BONFIM, Cristiane Jorge L..
Pensamento Computacional e Programação Scratch: uma revisão de literatura do SBIE. In: ENCONTRO NACIONAL DE COMPUTAÇÃO DOS INSTITUTOS FEDERAIS (ENCOMPIF), 8. , 2021, Evento Online.
Anais [...].
Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação,
2021
.
p. 5-8.
ISSN 2763-8766.
DOI: https://doi.org/10.5753/encompif.2021.15942.