Modelo para Levantamento de Requisitos Distribuído: Estudo de caso IFSC

  • Lucas Reinert IFSC
  • Igor Thiago Marques Mendonça IFSC

Resumo


O cenário de dispersão geográfica de pessoas nas instituições leva, naturalmente, ao pensamento de realizar um desenvolvimento distribuído, seja de software ou de outra atividade. Este trabalho apresenta os esforços de uma pesquisa que define um modelo de referência para o levantamento de requisitos de maneira distribuída. O modelo proposto foi testado através de um ensaio que é relatado neste artigo.

Referências

Cibotto, Rosefran et al. Uma análise da dimensão sócio cultural no desenvolvimento distribuído de software. Workshop Olhar Sociotécnico Sobre a Engenharia de Software, 2009, Ouro Preto, MG. p. 96-16.

Espindola, R.; Lopes, L.; Prikladnicki, R.; Audy, J. L. N. Uma abordagem baseada em gestão do conhecimento para gerência de requisitos em desenvolvimento distribuído de software. Proc. VIII Workshop on Requirements Engineering, 2005, Cidade do Porto, v. 1. p. 87-99.

Lopes, L.; Majdenbaum, A.; Audy J. L. N. Uma proposta para processo de requisitos em ambientes de desenvolvimento distribuído de software. Proc. WER'03-Workshop em Engenharia de Requisitos. Piracicaba, SP. RJ: PUCRJ, 2003.

SETIC II, III, IV, 2010. Relatórios técnicos dos Seminários de Tecnologia da Informação e Comunicação do IF-SC. Intranet IFSC, Santa Catarina, 2008-2010.
Publicado
23/07/2013
Como Citar

Selecione um Formato
REINERT, Lucas; MENDONÇA, Igor Thiago Marques. Modelo para Levantamento de Requisitos Distribuído: Estudo de caso IFSC. In: ENCONTRO NACIONAL DE COMPUTAÇÃO DOS INSTITUTOS FEDERAIS (ENCOMPIF), 1. , 2013, Maceió. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2013 . p. 2090-2093. ISSN 2763-8766.