Desenvolvimento de Jogos Aplicados ao Aprendizado da Lógica de Programação

  • Eric H. H. Lopes IFMS
  • Marcelo Rafael Borth IFMS

Resumo


Este artigo relata a experiência dos autores no desenvolvimento de jogos aplicados ao aprendizado da lógica de programação. O objetivo do trabalho foi desenvolver três jogos populares para melhorar o conhecimento de programação, da atuação em grupo, da criatividade e da potencialidade diante do raciocínio algorítmico. Como resultado, obteve-se uma melhor experiência, conhecimento e interesse no conteúdo ministrado e nas disciplinas relacionadas a programação.

Referências

ABAR, C. Noções de Lógica Matemática. Disponível em <www.pucsp.br/~logica/>. Acesso em 08 de abr. de 2013.

FORBELLONE, A. L. V.; EBERSPAÄCHER, H. F. Lógica de Programação – A Construção de Algoritmos e Estrutura de Dados. São Paulo: Makron Books, 1993.

SOUZA, C. M. VisuAlg Ferramenta de Apoio ao Ensino de Programação. Revista TECCEN, Vassouras, v. 2, n. 2, 2009.
Publicado
23/07/2013
LOPES, Eric H. H.; BORTH, Marcelo Rafael. Desenvolvimento de Jogos Aplicados ao Aprendizado da Lógica de Programação. In: ENCONTRO NACIONAL DE COMPUTAÇÃO DOS INSTITUTOS FEDERAIS (ENCOMPIF), 1. , 2013, Maceió. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2013 . p. 2158-2160. ISSN 2763-8766.