Criação Compartilhada de Conteúdo em Redes Sociais para o Aprendizado de Redes de Computadores: Um Relato de Experiência do Curso Técnico de Informática do IFMS

  • Flavia Roberta da Costa Dourado IFMS
  • Lara Fernanda Aparecida Natal de Souza IFMS
  • Luana Morais Antonini IFMS
  • Olavo José Luiz Junior IFMS

Resumo


Este trabalho apresenta a criação de objetos de apoio à aprendizagem utilizando redes sociais, realizada por alunos do curso técnico de informática no campus Nova Andradina do IFMS.

Referências

ARAUJO, V. D. L. (2010). O impacto das redes sociais no processo de ensino e aprendizagem. Recife: Anais do 3° Simpósio Hipertexto e Tecnologias na Educação.

LOMBA, L. F. D.; LUIZ JR, O. J.; SANAVRIA, C. Z. (2012). Explorando a criatividade para o aprendizado: um relato de experiência no curso técnico em informática do IFMS. Lisboa: Anais do II TIC Educa.

MELO, L. B. (2012). Uma metodologia de ensino baseada no Facebook: integrando material gratuito, plano de postagem e desenvolvimento em grupo. Florianópolis: Anais do II Computer on the Beach.

MINHOTO, P.; MEIRINHO, M. (2011). As redes sociais na promoção da aprendizagem colaborativa: um estudo no ensino secundário. Lisboa: Educação, Formação e Tecnologias. v.4. n.2.

SUBRAMANIAM, N.; NANDHAKUMAR, J.; BAPTISTA, J. (2013). Exploring social network interactions in enterprise systems: the role of virtual co-presence. Information Systems Journal.
Publicado
23/07/2013
Como Citar

Selecione um Formato
DOURADO, Flavia Roberta da Costa; SOUZA, Lara Fernanda Aparecida Natal de; ANTONINI, Luana Morais; LUIZ JUNIOR, Olavo José. Criação Compartilhada de Conteúdo em Redes Sociais para o Aprendizado de Redes de Computadores: Um Relato de Experiência do Curso Técnico de Informática do IFMS. In: ENCONTRO NACIONAL DE COMPUTAÇÃO DOS INSTITUTOS FEDERAIS (ENCOMPIF), 1. , 2013, Maceió. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2013 . p. 2165-2168. ISSN 2763-8766.