Análise da aplicação de metodologias ativas em disciplina de Lógica de Programação

  • Havana Diogo Alves IFPE

Resumo


Este artigo traz a análise da adoção de metodologias ativas como estratégia de ensino-aprendizagem em disciplina de Lógica de Programação, visando melhorar indicadores de reprovação e evasão desta matéria. Apresentamos o cenário anterior e o posterior a aplicação das metodologias Aprendizado Baseado em Problemas, Aprendizado Baseado em Times e Sala de Aula Invertida. Como resultado, após seis semestres de utilização destas metodologias ativas, o resultado foi satisfatório, diminuindo o índice de reprovações por falta e por nota.

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Publicado
06/08/2023
ALVES, Havana Diogo. Análise da aplicação de metodologias ativas em disciplina de Lógica de Programação. In: ENCONTRO NACIONAL DE COMPUTAÇÃO DOS INSTITUTOS FEDERAIS (ENCOMPIF), 10. , 2023, João Pessoa/PB. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2023 . p. 85-92. ISSN 2763-8766. DOI: https://doi.org/10.5753/encompif.2023.230154.