Diretrizes para o Desenvolvimento de Interfaces de Jogos para Crianças Disléxicas

  • Renato Eubank de Almeida
  • Rodrigo Gabriel Galeano da Silva
  • Esteic Janaina Santos Batista

Resumo


Este artigo apresenta diretrizes para o desenvolvimento de interfaces de jogos educativos acessíveis para crianças diagnosticadas com Dislexia. Para as definições dessas diretrizes, apoiou-se em estudos de Interação Criança-Computador, elementos de games e estudos sobre abordagens pedagógicas com crianças disléxicas. A motivação deste trabalho deve-se ao fato de a Dislexia ser um assunto relevante a ser abordado nas mais diversas áreas de conhecimento, uma vez que poucos jogos e aplicações estão disponíveis para estimular o processo de ensino-aprendizagem deste público.


 

Publicado
26/06/2019
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DE ALMEIDA, Renato Eubank; DA SILVA, Rodrigo Gabriel Galeano; BATISTA, Esteic Janaina Santos. Diretrizes para o Desenvolvimento de Interfaces de Jogos para Crianças Disléxicas. In: ENCONTRO NACIONAL DE COMPUTAÇÃO DOS INSTITUTOS FEDERAIS (ENCOMPIF), 6. , 2019, Belém. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2019 . ISSN 2763-8766. DOI: https://doi.org/10.5753/encompif.2019.7215.