FlipIFC: O desenvolvimento de um fliperama de preparação e divulgação do exame de classificação do Instituto Federal Catarinense

  • Clara Scheffer Emerich
  • Rafael Américo Fuhrich
  • Matheus Lorenzato Braga
  • Victor Martins de Sousa

Resumo


Considerando a importância social dos Institutos Federais e o potencial atrativo dos jogos, bem como sua utilização no meio escolar, este artigo apresenta o desenvolvimento de uma plataforma destinada à divulgação e preparação para o exame de classificação do Instituto Federal Catarinense (IFC). Após o levantamento de dados, realizado através de um questionário, por parte do corpo discente do IFC - Campus Avançado Sombrio, pôde-se perceber que estes consideram interessante uma ferramenta preparatória para o exame. A plataforma foi desenvolvida como um jogo e será executada em uma máquina de fliperama, instalada em escolas de ensino fundamental onde os alunos podem ter acesso à tal.


 

Publicado
26/06/2019
Como Citar

Selecione um Formato
EMERICH, Clara Scheffer; FUHRICH, Rafael Américo; BRAGA, Matheus Lorenzato; DE SOUSA, Victor Martins. FlipIFC: O desenvolvimento de um fliperama de preparação e divulgação do exame de classificação do Instituto Federal Catarinense. In: ENCONTRO NACIONAL DE COMPUTAÇÃO DOS INSTITUTOS FEDERAIS (ENCOMPIF), 6. , 2019, Belém. Anais do VI Encontro Nacional de Computação dos Institutos Federais. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, june 2019 . DOI: https://doi.org/10.5753/encompif.2019.7216.