Relatos de Experiência do Ensino de Matrizes através da Programação em Blocos com alunos do Ensino Técnico de Sistemas em Telecomunicações

  • Gabryella Rocha Rodrigues
  • Rita Rocha Kasahara
  • Bruno Kalel da Silva
  • Leonardo da Silva Moraes
  • Fábio José Alves

Resumo


A disciplina de programação está presente em diversos currículos, e para muitos é uma disciplina de grandes desafios, pelo nível de abstração que exige. Este artigo apresenta uma nova proposta de ensino de matrizes, explorando o uso de uma sequência didática, na construção de aplicativos para celular, usando a ferramenta App Inventor 2 com alunos do ensino técnico. Os resultados do experimento comprovaram que os alunos tiveram uma excelente percepção a respeito da lógica de programação e demonstraram facilidade na aprendizagem de matrizes.


 

Publicado
26/06/2019
Como Citar

Selecione um Formato
RODRIGUES, Gabryella Rocha; KASAHARA, Rita Rocha; DA SILVA, Bruno Kalel; MORAES, Leonardo da Silva; ALVES, Fábio José. Relatos de Experiência do Ensino de Matrizes através da Programação em Blocos com alunos do Ensino Técnico de Sistemas em Telecomunicações. In: ENCONTRO NACIONAL DE COMPUTAÇÃO DOS INSTITUTOS FEDERAIS (ENCOMPIF), 6. , 2019, Belém. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2019 . ISSN 2763-8766. DOI: https://doi.org/10.5753/encompif.2019.7218.