Conhecimento em redes sociais: um estudo de caso aplicado ao Twitter

  • Miguel Airton Frantz IFC
  • Angelo Augusto Frozza IFC
  • Reginaldo Rubens da Silva IFC

Resumo


Este artigo descreve a criação de uma base de conhecimento a partir de dados não estruturados que um usuário produz. O foco consiste no desenvolvimento de uma aplicação que extrai o conhecimento dos textos publicados no Twitter. Como resultado, apresenta-se o conhecimento implícito presente na base de dados do usuário na forma de uma nuvem de tags contendo os termos relevantes que mais aparecerem na base de dados em questão.

Referências

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Publicado
04/07/2016
FRANTZ, Miguel Airton; FROZZA, Angelo Augusto; DA SILVA, Reginaldo Rubens. Conhecimento em redes sociais: um estudo de caso aplicado ao Twitter. In: ENCONTRO NACIONAL DE COMPUTAÇÃO DOS INSTITUTOS FEDERAIS (ENCOMPIF), 3. , 2016, Porto Alegre. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2016 . p. 740-743. ISSN 2763-8766. DOI: https://doi.org/10.5753/encompif.2016.9386.