Matemática para Alunos Autistas, um Estudo Sobre a Utilização de Ferramentas Tecnológicas no Processo de Ensino e Aprendizagem

  • Anderson Daniel Stochero IFFAR
  • Bruna Willig Kopplin IFFAR
  • Cristiane da Silva Stamberg IFFAR
  • Andréa Pereira IFFAR

Resumo


Este artigo aborda o desenvolvimento de um projeto de pesquisa baseado na proposta de criação de jogos e materiais didáticos através da utilização de softwares e ferramentas tecnológicas, a fim de contribuir com o processo de ensino e aprendizagem em matemática de jovens com transtorno do espectro autista. O estudo encontra-se em fase de pesquisa e análise dos fatores mais relevantes acerca das características do sujeito autista, através de entrevistas com profissionais da área, educadores, associações e os próprios sujeitos da pesquisa. O próximo passo se estabelecerá com a identificação das ferramentas mais adequadas e criação dos itens propostos.

Referências

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Publicado
02/07/2017
STOCHERO, Anderson Daniel; KOPPLIN, Bruna Willig; STAMBERG, Cristiane da Silva; PEREIRA, Andréa. Matemática para Alunos Autistas, um Estudo Sobre a Utilização de Ferramentas Tecnológicas no Processo de Ensino e Aprendizagem. In: ENCONTRO NACIONAL DE COMPUTAÇÃO DOS INSTITUTOS FEDERAIS (ENCOMPIF), 4. , 2017, São Paulo. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2017 . p. 248-251. ISSN 2763-8766. DOI: https://doi.org/10.5753/encompif.2017.9936.