E-nology: um aplicativo para inglês instrumental em cursos de informática

  • Priscylla Silva IFAL
  • Marici Silva IFAL
  • Jackson Bezerra IFAL
  • Anderson Caitano IFAL

Resumo


Existe uma variedade de aplicativos cujo objetivo é ajudar os usuários a aprender e praticarem inglês. Entretanto, alguns usuários necessitam de um conhecimento específico de inglês para a sua área de atuação profissional, nestes casos, tais aplicativos de cunho geral não sãoúteis para que o usuário consiga uma rápida familiaridade com os termos técnicos e com o a leitura de material específico para sua área. Este trabalho apresenta o Enology, um aplicativo para ser utilizado em disciplinas de inglês instrumental em cursos técnicos de informática. O E-nology é uma solução tecnológica cujo objetivo é contribuir para que professores de língua inglesa alinhem a disciplina de inglês instrumental com as necessidades específicas dos estudantes de informática, contribuindo para que os estudantes tenham um melhor aproveitamento do curso.
Palavras-chave: Sistemas e Serviços Inovadores em Computação

Referências

Dantas, S. G. M. (2017). As crenças dos professores em inglês instrumental nos cursos de ensino médio técnico integrado no ifrn. Revista CBTecLE, 1(1):162–187.

Kapp, K. (2012). The Gamication of Learning and Instruction: Game-based Methods and Strategies for Training and Education. Pfeiffer essential resources for training and HR professionals. Wiley. Uliana, J. L. d. A. E. (2017).

Inglês instrumental em cursos técnicos: O processo de ensino-aprendizagem sob a perspectiva sociocultural. Revista CBTecLE, 1(1):384–403.

Uliana, J. L. d. A. E. (2018). Curso técnico em informática para internet: Inglês instrumental e as quatro habilidades. Revista CBTecLE, 1(1):116–130.
Publicado
26/10/2020
Como Citar

Selecione um Formato
SILVA, Priscylla; SILVA, Marici; BEZERRA, Jackson; CAITANO, Anderson. E-nology: um aplicativo para inglês instrumental em cursos de informática. In: ESCOLA REGIONAL DE COMPUTAÇÃO BAHIA, ALAGOAS E SERGIPE (ERBASE), 20. , 2020, Arapiraca-AL. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2020 . p. 179-184.