Immune: Um Serious Game Como Ferramenta de Apoio ao Ensino-Aprendizagem

  • Gabriel Pontes UFAL
  • Washington Rocha UFAL
  • Ricardo Alexandre Afonso UFAL

Resumo


Este artigo descreve as tecnologias utilizadas em um serious game e sua importância no ensino aprendizagem como ferramenta pedagógica para produção de conhecimentos do mundo real de forma virtual aplicada no ambiente educativo em duas turmas do 4º ano de duas escolas da rede municipal de São Sebastião – AL. Aborda o tema “sistema imunológico humano”. O objetivo desse artigo é demonstrar que o uso de serious games melhora o desempenho dos alunos. Obtiveram-se resultados positivos com a implantação do serious game comparando o desempenho dos estudantes nos 2 bimestres iniciais de 2019 com o mesmo período dos anos de 2017 e 2018.

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Publicado
26/10/2020
PONTES, Gabriel; ROCHA, Washington; AFONSO, Ricardo Alexandre. Immune: Um Serious Game Como Ferramenta de Apoio ao Ensino-Aprendizagem. In: ESCOLA REGIONAL DE COMPUTAÇÃO BAHIA, ALAGOAS E SERGIPE (ERBASE), 20. , 2020, Arapiraca-AL. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2020 . p. 282-290.