Jogo Mobile para Aprendizagem Lúdica de Língua Inglesa para Pessoas com Deficiência Visual
Resumo
Apesar da evolução dos métodos de ensino e aprendizagem, ainda são tímidas as iniciativas que buscam a promoção da acessibilidade. Nesse sentido, o trabalho propõe um jogo mobile para aprendizagem lúdica da língua inglesa por pessoas com deficiência visual. Voltado para o público infantojuvenil, a aplicação utiliza a música como meio para construção de conhecimentos. Composto por dois desafios, o jogo apresenta, além de interface visual acessível, mecanismo para descrição de texto em áudio. O desenvolvimento da ferramenta vem sendo conduzido com base nos insumos obtidos através de um procedimento de Mapeamento Sistemático. Nesse trabalho, serão descritos demais procedimentos metodológicos, assim como a implementação, a dinâmica de jogo e os resultados preliminares.Referências
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Publicado
26/10/2020
Como Citar
SANTOS, Valmir Vinicius; PEREIRA, Claudia.
Jogo Mobile para Aprendizagem Lúdica de Língua Inglesa para Pessoas com Deficiência Visual. In: ESCOLA REGIONAL DE COMPUTAÇÃO BAHIA, ALAGOAS E SERGIPE (ERBASE), 20. , 2020, Arapiraca-AL.
Anais [...].
Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação,
2020
.
p. 311-320.