Schooly: uma Ferramenta Computacional para Automação e Análise da Frequência Escolar
Resumo
Segundo BBC (2014), no Brasil os professores perdem um dia por semana de aula devido a tarefas burocráticas, dentre elas, o processo de chamada de sala de aula. Método esse que demonstra-se cada vez menos eficiente e que retira do professor um tempo precioso que poderia ser aplicado no ensino. Aproveitando-se da difusão e do impacto trazido pelo uso de tecnologias com IoT, este trabalho apresenta o desenvolvimento de uma ferramenta computacional que envolve uma solução combinada de hardware e software Web para automação da frequência escolar e geração de dados a partir da análise da presença dos alunos.Referências
BBC. Brasil desperdiça um dia de aula por semana. (2014). Disponível em: https://www.bbc.com/portuguese/noticias/2014/11/141117_entrevista_bruns_educacao_pai. Acesso em: 15 de mar. 2020.
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Publicado
26/10/2020
Como Citar
LUZ, Ariel; FERREIRA, Diogo Eduardo; OLIVEIRA, Elthon.
Schooly: uma Ferramenta Computacional para Automação e Análise da Frequência Escolar . In: ESCOLA REGIONAL DE COMPUTAÇÃO BAHIA, ALAGOAS E SERGIPE (ERBASE), 20. , 2020, Arapiraca-AL.
Anais [...].
Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação,
2020
.
p. 349-356.