Jogos digitais como meio de estimular o raciocínio lógico em estudantes do ensino fundamental II

  • Ecatarine Freitas – Universidade do Estado da Bahia (UNEB)
  • Cleide Santos – Universidade do Estado da Bahia (UNEB)

Resumo


Este artigo faz um levantamento de como os jogos digitais podem influenciar no desenvolvimento do raciocínio lógico, enfatizando o estudo de caso nos estudantes do 9o ano do ensino fundamental II do Colégio Estadual Deputado Luís Eduardo Magalhães, em Alagoinhas-BA. De acordo com a coleta de dados foi notório o estímulo do raciocínio lógico nos estudantes, porém, não foi totalmente satisfatório devido a precariedade de recursos tecnológicos disponibilizados pelo ambiente escolar em estudo.

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Publicado
22/08/2018
FREITAS, Ecatarine; SANTOS, Cleide. Jogos digitais como meio de estimular o raciocínio lógico em estudantes do ensino fundamental II. In: ESCOLA REGIONAL DE COMPUTAÇÃO BAHIA, ALAGOAS E SERGIPE (ERBASE), 18. , 2018, Aracaju. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2018 . p. 308-317.