Uso de Orientação a Objetos para a Modelagem do Autômato Celular Jogo da Vida

  • Francisco M. Palermo UFSM
  • Samuel R. Cassanego UFSM
  • Sergio Luis S. Mergen UFSM

Resumo


O Jogo da vida (Game of life) é um conhecido programa que usa autômatos celulares para simular a evolução de seres biológicos. Este artigo apresenta a transcrição do código estrutural deste programa para um código orientado a objetos. O objetivo da transcrição é permitir que novos comportamentos sejam adicionados de maneira simples, sem que código pre-existente precise ser modificado. Os testes demonstram que a transcrição foi bem sucedida, e abre caminho para que novos comportamentos sejam testados.

Referências

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Publicado
13/09/2021
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PALERMO, Francisco M.; CASSANEGO, Samuel R.; MERGEN, Sergio Luis S.. Uso de Orientação a Objetos para a Modelagem do Autômato Celular Jogo da Vida. In: ESCOLA REGIONAL DE BANCO DE DADOS (ERBD), 16. , 2021, Santa Maria. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2021 . p. 157-160. ISSN 2595-413X. DOI: https://doi.org/10.5753/erbd.2021.17253.