Proposta de Software na Disciplina Computação Aplicada à Medicina
Abstract
This work presents a report referring to a proposal for the software 'Infomed', designed by medical students, in the discipline of Computing Applied to Medicine. Preparing the future physician to participate in multidisciplinary software development teams is essential. The results demonstrate that innovative software ideas can be generated in the discipline and encourage the approach to Computing themes in the Medicine course.
References
ARRUDA, Mariana. O que significa Design Thinking? Agência USP de Inovação (AUSPIN). Disponível em: http://www.inovacao.usp.br/o-que-significa-design-thinking/. Acesso em 08 de jun. 2021.
BRASIL. Ministério da Educação. Resolução nº 3, de 20 de junho de 2014. Institui Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Graduação em Medicina e dá outras providências. Brasília: Ministério da Educação, 2014. Disponível em: [link]. Acesso em: 11 jun. 2021.
BRASIL. Ministério da Saúde DataSus. Portal da Saúde. Disponível em: http://www2.datasus.gov.br/DATASUS/index.php. Acesso em 08 de jun. 2021.
CETIC. Painel TIC COVID-19 apresenta dados inéditos sobre acesso a serviços públicos on-line e desafios à privacidade durante a pandemia. Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação, 2020. Disponível em: Acesso em 28 de jun. 2021.
GOMES, Patrícia. Sala de aula invertida chega a médicos de Stanford. Porvir inovações em educação. Disponível em: https://porvir.org/sala-de-aula-invertida-chega-medicos-de-stanford/. Acesso em 06 jun. 2021.
GOOGLE PLAY. Google Play Store. Disponível em: https://play.google.com/store/. Acesso em 08 de jun. 2021.
MD Saúde. MD.Saúde. Disponível em: https://www.mdsaude.com/. Acesso em 10 de jun. 2021. MENDES, Cristiane B. et al. Aplicativo móvel educativo e de follow up para pacientes com doença arterial periférica. Revista Latino-Am. Enfermagem, 2019. Disponível em: [link]. Acesso em 10 de jun. 2021.
MILLER, Tricia A. Health literacy and adherence to medical treatment in chronic and acute illness: A meta-analysis. Patient education and counseling, v. 99, n. 7, p. 1079-1086, 2016.