Construção do Jogo Ice Cold Beer Utilizando Sistema Embarcado IoT
Resumo
O sistema embarcado usado neste projeto é baseado no ESP32, que é um microcontrolador de baixo custo, alto poder de processamento e outras funcionalidades como bluetooth e WiFi. Seu uso em aplicaçoõs IoT é bem vasto. O propósito deste projeto é desenvolver um protótipo para emular o jogo arcade conhecido como ICE COLD BEER. Foi usado o ESP32 para controlar o jogo via WiFi. Neste projeto foi usado também interrupções internas e externas, função de ponto de acesso (AP), servidor web e conceitos de RTOS (Sistema Operacional de Tempo Real).
Referências
Fernando, K. (2018). Conhecendo o ESP32. profissionais-sabem-disso-interrupt.html.
Morais, J. (2017). Os profissionais sabem https://portal.vidadesilicio.com.br/conhecendo-o-esp32.
Rai, P. and Rehman, M. (2019). Esp32 based smart surveillance system. In 2019 2nd International Conference on Computing, Mathematics and Engineering Technologies (iCoMET), pages 1–3. IEEE.
Santos, J. W., Junior, L., et al. (2019). Sistema de automatização residencial de baixo custo controlado pelo microcontrolador esp32 e monitorado via smartphone. B.S. thesis, Universidade Tecnológica Federal do Paraná.
Sharp, A. and Vagapov, Y. (2017). Comparative analysis and practical implementation of the esp32 microcontroller module for the internet of things.
TAITO (1983). Ice cold beer. In TAITO, editor, ICE COLD BEER: Operation, Maintenance and Service Manual, pages 2–3. TAITO.