Uso das tecnologias digitais de informação e comunicação como apoio aos processos de ensino e aprendizagem na Educação Especial: Um relato de experiência

  • Cristina Soares Fernandes IFTO
  • Ennio Willian Lima Silva IFTO

Resumo


Este artigo descreve o uso das tecnologias digitais de informação e comunicação em prol da efetivação do ensino e da aprendizagem na educação especial. Utilizando-se para tal uma metodologia mais dinâmica e motivadora, aliando a teoria e a prática, dinamismo e cooperação. Trabalhando os temas de forma contextualizada em prol de aulas mais interessantes, a fim de que os conteúdos fossem realmente assimilados e aprendidos.

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Publicado
26/12/2019
FERNANDES, Cristina Soares; SILVA, Ennio Willian Lima. Uso das tecnologias digitais de informação e comunicação como apoio aos processos de ensino e aprendizagem na Educação Especial: Um relato de experiência. In: ESCOLA REGIONAL DE COMPUTAÇÃO APLICADA À SAÚDE (ERCAS), 7. , 2019, Teresina. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2019 . p. 223-228.