Jogos para o Ensino da Matemática: Uma Revisão Sistemática da Literatura

  • Paul Symon Ribeiro Rocha IFMA
  • Wellyda Veras de Oliveira IFPI

Resumo


Este trabalho objetivou identificar jogos desenvolvidos para apoiar o ensino da matemática no ensino médio por meio de uma Revisão Sistemática da Literatura. A pesquisa foi realizada em quatorze bases de pesquisas, no qual foram retornados 89 artigos para análise. Por meio dessa revisão foi possível mapear vários jogos para o ensino da matemática, os conteúdos contemplados, e em quais séries podem ser utilizados.

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Publicado
26/12/2019
ROCHA, Paul Symon Ribeiro; DE OLIVEIRA, Wellyda Veras. Jogos para o Ensino da Matemática: Uma Revisão Sistemática da Literatura. In: ESCOLA REGIONAL DE COMPUTAÇÃO APLICADA À SAÚDE (ERCAS), 7. , 2019, Teresina. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2019 . p. 276-281.