Avaliando a Aceitação de Aplicativos de Lógica Matemática Sob a Perspectiva de Docentes e Discentes

  • Bruna Dias UNIPAMPA
  • Alice Finger UNIPAMPA
  • Williamson Silva UNIPAMPA
  • João Pablo da Silva UNIPAMPA

Resumo


O Ensino Remoto Emergencial fez com que docentes adaptassem seus conteúdos adotando diferentes tecnologias em sala de aula, como o uso de aplicativos, para proporcionar um ambiente mais engajador e motivador aos discentes. Nesse sentido, o presente trabalho apresenta um estudo experimental exploratório que avaliou o uso de dois aplicativos na disciplina de Lógica Matemática: The Logic Calculator e Tablas de Verdade. A partir dos resultados, notou-se que o aplicativo que obteve melhor aceitabilidade para o ensino e aprendizado de tabelas verdade foi o The Logic Calculator. Além disso, percebeu-se que ambos os aplicativos apresentam problemas pedagógicos que impactaram em sua aceitação por parte dos discentes.

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Publicado
18/10/2022
DIAS, Bruna; FINGER, Alice; SILVA, Williamson; DA SILVA, João Pablo. Avaliando a Aceitação de Aplicativos de Lógica Matemática Sob a Perspectiva de Docentes e Discentes. In: ESCOLA REGIONAL DE ENGENHARIA DE SOFTWARE (ERES), 6. , 2022, Blumenau. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2022 . p. 121-130. DOI: https://doi.org/10.5753/eres.2022.227820.